21 de outubro de 2012

Atividade Paranormal 4



Acho que apenas REC 3 conseguiu superar a merda que foi esse novo Atividade Paranormal. Em outra ocasião falarei sobre como cagar uma franquia de sucesso em cinco passos. Voltando ao "Atividade", vemos ali uma clara tentativa de se expandir uma história tão insossa quanto o café da minha mãe. Eles se prendem em sustos com cortes bruscos na edição, som de algo aterrador que está para acontecer e nunca acontece, enfim, uma gama de situações que não explicam nem metem medo. O filme não começa e quando você tem a sensação de que finalmente ele vai engatar, o infame acaba.


Apenas duas coisas se salvam no filme: a atuação da menina e do garotinho esquisito do trailer (não sei os nomes deles, tive preguiça de procurar). Detalhe sórdido: O trailer, que é aterrorizante, deve fazer parte de um outro filme, porque o trecho que aparece ali e que é relativamente assustador, não dá as caras na película. Para os espertalhões de plantão, EU SEI que esse é um recurso muito utilizado, porém não muda o fato de que é um saco.
Quem assistiu os outros 3 ficará estarrecido em perceber que além de terem piorado o que já não era bom, repetiram tudo dos outros filmes da franquia, mas tudo mesmo, só que tiraram as explicações e motivações para toda aquela baboseira acontecer (as únicas coisas boas dos outros). Agora tudo é jogado em nossa cara sem nenhuma informação extra. Apenas é assim e acabou. Sem sustos e sem quase nenhum efeito especial... Merda de filme.

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :