1 de setembro de 2012

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (Seeking A Friend For The End Of The World)


O que você faria se soubesse que todo o planeta só tem três semanas de vida? A partir desse mote, o filme Procura-se um amigo para o fim do mundo (Seeking a Friend for the End of the Word) nos leva, juntamente com o Steve Carell e a Keira Knightley, numa jornada onde o que menos importa é o cometa que vai cair e sim com quem você estará quando ele cair.


O filme, que como disse um amigo já entrou para os melhores filmes de minha vida, faz rir e chorar na medida certa. Nos levando do suspense ao sorriso e do sorriso às lagrimas sem pesar na mão e sem usar clichês para isso. O roteiro honesto e brilhante em sua simplicidade, nos passa uma idéia de que sabemos o que vai acontecer para logo em seguida desconstruir tudo e nos levar por outro caminho tão legal quanto aquele original.
Tudo no filme é pensado para emocionar: da trilha sonora ao cachorrinho "Sorry" com sua carinha de penúria e dó. A Keira está incrível como uma maluquinha que sempre perdeu tempo com rapazes que não valiam a pena. O Steve Carrel, bem, continua sendo o Steve com sua cara de cachorro sem dono e atuação minimalista e sincera.
A trilha sonora é um capítulo a parte. 
Com músicas que marcaram época ou ainda de artistas obscuros, ela traduz com exatidão a emoção das cenas e faz com que as lágrimas cheguem aos olhos facilmente e antes que você perceba, estará convulsionando em uma catarse de lágrimas na cadeira do cinema.
Levem seus Kleenex, vocês vão precisar.



Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :