13 de setembro de 2012

Filme: The Tall Man

O que o Slenderman tem a ver com esse filme?


Quer ver um filme totalmente surpreendente e que vai te deixar com aquela sensação de “What the fuck"? Assista The Tall Man. 
Atente para o fato que eu não estou dizendo que o filme é bom. Mas também não achei ruim. Só é uma historia sem muito propósito, que por ter uma fotografia melancólica, e uma maquiagem muito básica, acaba dando aquela sensação de angustia e solidão.
Assisti The Tall Man com a imagem do Slenderman na minha cabeça. Acho que minha decepção inicial veio daí. Para quem não conhece a lenda do Slenderman, ou “homem esguio”, aí vai.

Conseguem ver o Slenderman na imagem?

Slenderman é uma criatura parecida com um homem, mas muito mais alto, que aparece vestido de terno em lugares onde, logo depois, crianças desaparecem. A lenda do Slenderman é recente e faz parte de uma nova modalidade de terror urbano que nasceu na internet e é chamada de creepy pasta. 
Nessa está mais fácil
Alguns usuários, geralmente começando pelo 4chan, criam uma lenda a partir de alguma foto, ou vídeo, e as pessoas vão inventando relatos, imagens, outros vídeos (um canal só sobre ele no Youtube chamado Marble Hornets) e testemunhos, até se construir uma lenda totalmente nova.
Depois do sucesso do homem esguio, foi até criado um jogo de vídeo game com o personagem, que dizem ser assustador (eu achei babaca).
Mas o filme, em si, mistura a lenda do homem alto, com o desaparecimento de crianças em uma cidade semi abandonada, em que a fonte de renda era a mineração. Com o fechamento da mina temos famílias pobres, quilômetros de florestas, quilômetros de tuneis de mina e 18 crianças desaparecidas. Algumas pessoas dizem ter visto o homem alto nas florestas e ai o filme descamba para outras coisas, da qual eu não vou dar spoiler, mas que o espectador só entende lá no finalzinho.


Por Cher Lopes

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :