14 de fevereiro de 2012

Como funciona o Meet & Greet?

Quem não tem o sonho de conhecer o seu ídolo? Seja ele um jogador de futebol, um ator, um músico, ou um cantor. Algumas pessoas nutrem um sentimento de admiração tão profundo pelo trabalho do outro que acaba, estendendo esse sentimento até o artista.
Assim surge o fã.
Fã, uma corruptela abrasileirada da palavra fanatic, que define esse sentimento, que às vezes beira à histeria. Fãs são capazes de fazer qualquer coisa, desde passar noites no relento para conseguir um alô do seu objeto de obsessão, ou mesmo matar como foi o caso de Mark Chapman, assassino de John Lennon.
John Lennon autografando para Mark, seu futuro assassino
Como uma forma de agradar os fãs e encher mais ainda o cofrinho dos artistas, alguém, não se sabe quem, inventou o "Meet & Greet", que quer dizer, conhecer e cumprimentar.
Como funciona? Simples, o fã incauto paga uma quantia a mais no ingresso e recebe um crachá dos sonhos, que dará acesso ao que muitos enxergam como a realização de algo muitas vezes impossível, que é se aproximar do seu ídolo para dar um olá e tirar uma rápida foto.
Mas não se engane.
Muitas vezes esse dispendioso encontro, ao invés de lhe render uma doce recordação, pode destruir a sua cabecinha. Vide os fãs da "Princesinha do Pop".
Mas pode valer muito à pena também, como é o caso de Lady Gaga e de Katy Perry, que são super gentis e amáveis com seus seguidores. 
Detalhe, esse ato de pagar para conhecer o ídolo é algo que tomou essa proporção agora, mesmo porque, existem astros, como foi o caso de Michael Jackson e Madonna que não eram afetos à esse tipo de ação. O que era costumaz, no caso deles, era alguém da produção selecionar alguns fãs e levá-los aos bastidores. O mesmo acontecia com o Iron Maiden e o Kiss. Contam que esses encontros, com 20 ou mais fãs, eram regados a muito champanhe e conversas! Abaixo selecionei alguns desses deliciosos (ou não) encontros.

Imagine você pagar uma fortuna para tirar uma foto rápida e fria com o Justin?

O mesmo com a Selena que se mantém atrás da mesa e nem um olá dá.

Já com o Linkin Park é meio que um encontro de amigos! Muito bom!

Com o Tokyo Hotel o encontro é frio como uma cuba de gelo. Os dois irmãos mal se desgrudam (já deixando o lugar das garotas no meio) e quando o faz voltam ao local de origem rapidinho.

Katy atenciosa.

A bicha que até ontem era desconhecida com ar de falsidade e nojo.

A Gaga sendo a Gaga. Atenciosa e gentil.

Michael distante (acho que já afetado por todas as drogas) mas ainda assim carinhoso...

Mais dele (me emocionei com a emoção da menina)

Um coletânea de encontros com o Rei do Pop

E esse foi um dos mais emocionantes que já vi. Não foi um Meet & Greet, mas resolvi colocar aqui também. O fã consegue subir na plataforma e se abraçar com seu ídolo. Esse tem uma história e tanto para contar.

Se você tem algum registro com um ídolo de verdade (não sub celebridades) mande para nós que faremos um post com eles! Eu já relatei o meu aqui! 
Abração!

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :