7 de dezembro de 2011

Vocês conhecem Lana Del Rey?





Afanei esse post de um excelente blog que sempre leio, o http://apoteosemusical.blogspot.com. Vão lá sempre, ele merece ser lido, seus textos sobre música são sempre bem escritos e o cara, de forma inspirada, sempre traz algo novo sobre música!


... E que revelação hein?

A blogosfera apóia com fervor a novata Lana Del Rey desde o inicinho de Julho. Mas, parece que o momento tão sonhado pela menina que viajou para Nova York na raça com 18 anos em busca de um contrato finalmente chegou. Usando do jazz e Soul da década de 50,Lizzi Grant adotou um novo nome artístico quando se apresentou para a Interscope Records e finalmente entrou para o catálogo do mesmo selo que revelou Lady GaGa. Sua música passará a ser ouvida por um prisma muito mais amplo do que os populares que a escutavam nas ruas ou pelos corais que já passou.
O nível emocional que o single de estréia Video Games atinge é surpreendente para uma nova artista que esperou seis anos pelo reconhecimento. Causa espanto também a voz elegantérrima que essa mulher recebeu de Deus! Forte quando é pra ser forte, suave quando é pra ser suave, sem forçar. Auto-intitulada como uma versão gângster de Nancy Sinatra, algo inimaginável, Lana -- agora com 24 anos -- faz a gente viajar no tempo enquanto escutamos atentamente o casamento perfeito entre a melodia minimalista de Video Games e essa performance vocal que deixa claro o porquê das frenéticas comparações comFlorence + The Machine. Perceba que até nos visuais ela tenta ser retrô, como nessas imagens postadas em sua página oficial no Facebook e na antiga capa oficial de Video Games, usada antes que a Interscope decidisse retrabalhá-la e transformá-la em uma mais comercial, no caso essa que encabeça o post. A condução geral desse primeiro single é magistral, tão única como a própria cantora, tem harpa na base, baterias de fanfarra e violinos em uma hora ou outra, lembra uma marcha-fúnebre em alguns instantes ou aquelas Trilhas Sonoras inesquecíveis de filmes épicos. Tanto que segundo ela, seu estilo é um Pop puxado para Hollywood com um peso sacro e melancólico, baixe a música que vai ser mais fácil de compreender.
Depois de algumas indicações, baixei a música com aquele sensor ligado [que todos nós temos quando escutamos algo realmente novo] esperando descobrir algo incrível e caí de amores pela faixa! Desde Adele não vejo uma voz tão marcante quanto essa. Se existe justiça nesse mundo, Lana Del Rey será um dos grandes nomes em 2012. Vai ser excelente acompanhar o desempenho de Video Games, é o tipo de canção que não vem para se encaixar ou se adaptar ao que está na tendência, mas chega para causar uma reviravolta na Indústria e fazer o Mundo inteiro pegar nojo da uniformidade de tudo o que é lançado atualmente. #RollingInTheDeepFeelings

P.S.: Eu estive realmente empolgado escrevendo esse post!

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
Levy
AUTHOR
20 de dezembro de 2011 00:10 delete

Pô cara, brigadão pelos elogios. Bom saber que você curte o que eu faço. Parabéns por seu blog também ;]

Reply
avatar
Gabriel Matos
AUTHOR
20 de dezembro de 2011 07:12 delete

@Levy
Meu caro, não agradeça! Eu iria escrever algo sobre a Lana, mas como escrever depois de ler o que vc escreveu? Vc colocou em palavras o que penso sobre esta artista incrível! Parabéns!

Reply
avatar