9 de outubro de 2011

Entrevista: Cecília Amado e elenco do filme Capitães da Areia (Exclusivo)

Pessoal, a partir de hoje teremos um canal no youtóbys, o BN TV, que vai trazer o mesmo conteúdo do nosso blog, só que em vídeo. 
E daremos início a tudo isso com uma entrevista feita semana passada com a cineasta Cecília Amado e parte do elenco do seu primeiro longa como diretora, Capitães da Areia. O filme, que foi baseado na obra do seu avô, tem a trilha sonora (linda por sinal) de Carlinhos Brown, com pitacos da própria Cecília. A estréia foi sexta e se vocês não foram ainda não podem, de maneira nenhuma, deixar de ir!

O filme é cercado de uma atmosfera lírica que realmente impressiona. A junção: fotografia+direção+trilha sonora caiu como uma luva para a história de Pedro Bala, Dora, Professor e os demais Capitães. A cidade é mostrada de forma real e não caricata como em outros filmes e o enredo foi bem condizente com  o livro.
Talvez por Cecília conhecer tão de perto o autor da obra, sinto que ela conseguiu reanimar aquele amor que sentimos pelos personagens quando lemos o livro pela primeira vez, amor esse que se encontrava já meio empoeirado pelo tempo em que ficou esquecido. As emoções, o carinho e a vontade de estar ali, em meio àqueles meninos, volta com carga total e nos emociona. Difícil segurar as lágrimas em alguns trechos. Cecília conseguiu, deu uma nova vida aos Capitães e nos fez acreditar que o cinema brasileiro necessita de novas cabeças, que tragam uma linguagem diferente da que estamos acostumados a assistir em filmes nacionais.
Vão ao cinema ver os Capitães da Areia. Mas não vão sozinhos, levem sua mãe, seus filhos, sua avó, seu avô, enfim, todos precisam ver essa belíssima história contada agora não mais pelas mãos do avô e sim pelas mãos da neta.
Parabéns a Cecília e ao seu talentoso elenco.

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

3 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
Ana Rita
AUTHOR
18 de outubro de 2011 10:02 delete

Caraca meu! Chorei no filme... ;~)

Reply
avatar
Priscila
AUTHOR
18 de outubro de 2011 15:35 delete

Vcs estão de parabéns! O blog é lindo, nem precisava de conteúdo! jejejeje Olha, o filme é muito encantador e que meninos talentosos! Nem ia ver o filme, mas depois que li o q vc escreveu bateu uma vontadezinha... super indico!

Reply
avatar
Fernando
AUTHOR
23 de outubro de 2011 08:06 delete

Já assisti pensando na prova que vou fazer de português, mas acabei gostando da história e vou ler o livro!
O blog tá irado!

Reply
avatar