18 de agosto de 2011

Por que assistir o Novo Planeta dos Macacos: A Origem?



Em breve teremos o prazer de assistir a mais um "Planeta dos Macacos". Muitos cresceram vendo os filmes mais antigos dessa franquia e até mesmo o seriado de tv. Histórias que trouxeram um vapor de novidade na época, um alerta de que a natureza poderia um dia se voltar contra nós humanos, fazendo com que nos tornássemos meros reféns de sua revolta fundada.
Então Gabriel, por que assistir à nova película que vai estrear em breve? Não já foi dito tudo nos inúmeros filmes e nas séries televisivas que vieram depois? Ledo engano meu caro Watson! PM: A Origem, promete uma nova visão daquele mundo pertubador e sombrio que fora criado pelos autores do primeiro Planeta dos Macacos, não o de Tim Burton, que foi duramente criticado, mas sim o primeiro filme de todos, o que tinha Charlton West como protagonista.
O filme começará a franquia do zero, contando de maneira bem pensada, a história de como o mundo se tornou dominado por símios super inteligentes. 
Que carinha macabra essa sua hein Ceaser?
Pude assistir ao filme e o que percebi é que eles trouxeram de volta o clima soturno e a seriedade que envolvia o enredo do primeiro filme. Os macacos são assustadores e você vê bem a diferença de quando eles são meros animais “irracionais” e quando passam a entender a sua posição no mundo que o cerca, ou seja, quando começam a pensar.
Por meio de CG, o caras conseguiram dar aos macacos, uma feição extremamente humana, mas sem deixar que eles perdessem suas características animalescas. E é nesse detalhe que eles foram mais felizes: no mal sucedido filme do Tim Burton, os macacumanos pareciam feitos de borracha e apesar do Tim ser o mestre dos filmes soturnos, perdeu a mão no seu remake.

Como vocês já sabem, sou bonzinho, portanto trouxe de lambuja informações sobre os filmes antigos.

Esqueça as continuações, a série de TV e a refilmagem. Este é o original, primeiro e único, com sua premissa perturbadora e sua técnica assombrosa, que exigiu investimentos inéditos em maquiagem e cenografia. Uma equipe de astronautas faz um pouso de emergência num planeta desconhecido, dominado por macacos inteligentes e falantes. Lá, os humanos são vistos como seres selvagens e mantidos como escravos. Charlton Heston desempenha, como ninguém, o papel do terráqueo atônito que descobre o segredo por trás de tudo. Nas entrelinhas, corre uma sátira feroz ao mundo dos homens.





Ainda existiu uma série com poucos episódios (nesse link tem um capítulo e uma breve resenha a respeito do seriado).
O Uol fez uma excelente matéria sobre o novo filme, apareçam por lá e assistam!

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 Amigos Me Deram uma Luz:

Write Amigos Me Deram uma Luz
Anônimo
AUTHOR
19 de agosto de 2011 20:05 delete

o Filme e Bom De ++++ fiz o Download no Site valeu Marcos Madala

Reply
avatar