17 de agosto de 2011

Inovação na polícia baiana

Qual a função primordial do Policial Militar? Acredita-se que seja zelar pela ordem e manutenção da segurança pública não é mesmo? E se alguns policiais militares se unissem numa busca de novas formas para se aproximar da sociedade, seu objeto de proteção e zelo? 
Sai Dessa
Foi isso que alguns membros da Polícia Militar da Bahia fizeram, se uniram e buscaram na arte um nova maneira de se aproximar da sociedade e mostrar que a polícia é muito mais que truculência e subserviência. Para tanto criaram o Grupo de Teatro da PMBA, que tem seu corpo de atores formados especificamente por policiais militares, que dão duro para mostrar que é melhor prevenir do que remediar, nesse caso levando aos jovens e comunidades da Bahia e do mundo mensagens sobre cidadania, cultura brasileira, contra drogas e a favor da boa educação no trânsito.
Fica a dica para aqueles que se interessarem: O Grupo de Teatro da PMBA viaja o Brasil inteiro e o mundo também, basta você convidar! 
Eu, Monique e Rafaeel (com dois "Es" mesmo!) fomos convidados pela Seção de Artes da PMBA para assistir a uma apresentação e posso dizer que ficamos encantados! Tivemos o prazer de ver o espetáculo do grupo que se chama "Sai Dessa" e que fala a respeito do mal que as drogas causam em nossa sociedade. Nós do BN estamos bobos com o profissionalismo, o carisma dos atores e com a qualidade da peça. 
Parabéns à Polícia Militar da Bahia na pessoa do Cap PM Thiago Garcez e ao Ten PM Elton Santana pela idéia inovadora!

Aqui, eles em New York City, apresentando o espetáculo Ópera da Cidadania para um público imenso, onde foram ovacionados como uma grande novidade na cena da segurança pública brasileira.

Caso queiram entrar em contato e levá-los ao seu colégio, ou à sua cidade ou ao seu país, mande um email para:
dp.artes@pm.ba.gov.br
ou ligue: (71) 3117-4605
é de graça e vale muito a pena! Divulguem em sua empresa, ou no seu colégio, ou em sua cidade e ajude-os a expandir essa idéia!



Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
Anônimo
AUTHOR
18 de agosto de 2011 12:11 delete

O trabalho é excelente, os Policiais são ótimos atores e trazem de forma descontraída temas persistentes e opressores.
Muito boaa iniciativa, já ví algumas apresentações e a capacidade de interação entre os Polociais/atores com o público é fantástica!
Luís Miguel,Sd PM.

Reply
avatar
22 de agosto de 2011 00:33 delete

Sou Policial Militar (Brigadiano, com orgulho), no Rio Grande Do Sul e já participei de um teatro,o grupo era composto por cinco ou seis mulheres policiais e eu, o bendito fruto entre as mulheres, e apresentávamos um teatro voltado ao público infantil e que tratava sobre o trânsito, naquela época a droga não era tão disciminada como agora, isso já faz uns 15 anos atrás e recebemos pouco apoio dos superiores, pois além de ter que viajar por boa parte do nosso estado, ainda tirávamos serviço e as viajens eram geralmente nas nossas folgas de escala, era amor ao teatro mesmo! Concorremos a um prêmio nacional em Curitiba(acho)e esse prêmio era de 10.000,00 (dizem que era em dólares) distribuido pela Scania ou Volvo( não lembro direito), só sei que na nossa categoria ficamos em terceiro lugar, mas devido as escalas e pouco apoio do comando o teatro acabou depois de três anos e diversas cidades visitadas, com apresentações em escolas, casas de cultura e praças das cidades.

Reply
avatar