11 de junho de 2011

Zumbis existem mesmo!

Se existe um gênero de filmes que me fascina é sobre zumbis. Acho mostruosamente intrigante a idéia de ter algo ou alguém se movendo sem vida por aí, sem controle próprio e se deliciando com miolos alheios. Nunca imaginei que pudesse existir algo parecido no reino animal.
Acreditem, zumbi não é invenção apenas de filmes. Muita gente não sabe, mas no existe uma criatura que acaba vivendo sem domínio próprio.
Um estudo revelou que um fungo parasita tem a capacidade de assumir a mente e o corpo de uma formiga, levando-a onde ele quer.

O fungo, uma espécie de Ophiocordyceps, foi encontrado vivendo em formigas de carpinteiro na floresta tropical da Tailândia, controlando seu sistema nervoso para que elas se tornem seres com um único propósito: ajudar os fungos a se reproduzirem.

Como o fungo se espalha através da formiga o corpo começa a agir de forma irregular, antes que ela finalmente morra após morder uma folha.
De acordo com o Daily Mail, os pesquisadores testemunharam um total de 16 formigas infectadas que deixaram suas colônias e vagaram até morrer.
"O fungo manipula as formigas contaminadas para que elas morram onde o parasita prefere ficar, fazendo-as viajar por muito tempo nas suas últimas horas de vida", comentou David Hughes, investigador do estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia.
Ao dissecar as formigas infectadas, foi descoberto que, ao morderem a veia de uma folha, suas cabeças estavam cheias de fungos que afetaram o movimento da mandíbula para que a boca nunca mais pudesse ser aberta. Com isso, elas morrem.




Créditos para o Érico, Alexandre e para o canal do cara, de onde surrupiei parte do texto!

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

3 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
Anônimo
AUTHOR
12 de junho de 2011 13:35 delete

acho interessante como este tipo de infecção fascina muitas pessoas ao redor do mundo. Até um tempo procurava-se descobrir como esse tipo de catastrofe poderia afetar os seres humanos, pela mutação do virus que causa a raiva, modificação genetica e tudo o mais agora tá ai acontecendo com um ser vivo de uma forma bem simples. Credo!!! espero que isso não ocorra com nenhum ser humano.

Reply
avatar
Alan
AUTHOR
12 de junho de 2011 15:37 delete

Eae manolo blz ?
Mande seus links para o novo agregador..
- http://www.linkbrother.com.br

Obrigado ' Sempre aceitamos todos os links '

( Mande Até 3 Links por dia )

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12 de junho de 2011 21:21 delete

Acho completamente idiota esse povo fascinado em zumbis

Reply
avatar