11 de maio de 2011

O Orkut morreu?

"Quer ser cult? Cancele o Orkut"


Foi pensando assim que algumas pessoinhas fugiram da pobre rede social. Para ser cult hoje em dia urge o cancelamento do orkut. É um tal de gente se "suicidando" que nem sei. Ter orkut atualmente, é ser povão, é fazer parte da baixaria, da classe "menas" favorecida, dos "incruídos digitalmente" pelo nosso ex-presidente Lula-Lá. O povo exclui e corre para o Facebook ou para o Twitter para se vangloriar. Não ter orkut é ser legal, é estar um passo à frente. Sim, o Orkut virou "povão", sim, a baixaria rola solta por lá, os fakes tomaram conta, as correntes e mensagens cheias de vírus idem, mas em contrapartida, encontrei ali amigos com os quais já não mantinha contato há anos, sem contar que existem comunidades excelentes. Acredito que quem exclui o orkut hoje é aquele povo que o usava apenas como mais um ponto de caça. E com isso não quero generalizar. Não quer ver baixaria no orkut, não adiciona os fomentadores de tal prática.  Eu mesmo não o excluo, não sei comprar uma agulha sem antes ir numa comunidade pesquisar sobre ela. Foi assim com o Ipod Classic há uns 5 anos atrás, quando na ocasião vi tantos comentários negativos em sua comunidade que acabei optando por um Zen Vision M da Creative e não me arrependi (em breve um post sobre esse excelente player). "Vou ver na comunidade" virou bordão dos meus amigos mais próximos. Passávamos horas pesquisando ali. Descobri pérolas incríveis, filmes que não me recordava mais, músicas esquecidas. Fiz grandes amizades em comunidades como a Stephen King Brasil.   Amigos que moravam no Japão, na Espanha, na Rússia. 
Logo, logo o Facebook e o Twitter também irão se popularizar, o que já está acontecendo e a passos largos. Quando isso acontecer, quero saber para onde os baluartes da cultura e da "descolaçao" vão migrar... A classe operária (a qual orgulhosamente faço parte), os promoters, vendedores, garis, os desempregados, favelados já estão dando as caras no facebook e no twitter... E agora? Os empresários, os burgueses, os antigos Maurícios e Patrícias vão fugir para as montanhas?  Bem, tem uma possibilidade, o beautifulpeople.com. Só tem um probleminha, pífio, devo dizer: você só entra se for bonito, coisa que definitamente não depende de cultura nem de dinheiro e que infelizmente poucos tem. E agora José?
O Orkut morreu? Não, definitamente não.

Alguns blogs trataram o tema com muito humor e claro eu fui no ctrl+c+ctrl+v:

ê diliciaaaaaaa, já passei por situação parecida...

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
Emerson S.S.
AUTHOR
10 de fevereiro de 2012 11:14 delete

eu mesmo não tenho mais. heheheh

Reply
avatar
Emerson S.S.
AUTHOR
10 de fevereiro de 2012 11:14 delete

eu mesmo não tenho mais. heheheh

Reply
avatar