3 de maio de 2011

Filme Conta Comigo completa 25 anos


Quem nunca assistiu ao filme Conta Comigo (Stand By Me) na Sessão da Tarde? Acho que só aqueles que tem menos de vinte anos. Assisti inúmeras vezes sem saber que o mesmo fora retirado de um conto chamado O Corpo, do mestre do horror Stephen King. 
Quem acompanha o blog sabe que eu sou fanático pelo autor, então imagina como fiquei ao descobrir que um dos maiores filmes ao qual eu já havia tido o prazer de assistir, havia saído da cabeça do cara que eu mais admirava? Eu poderia citar mil motivos para amar o filme, a trilha sonora que é muito linda e conta com a música "Stan By Me" de Ben E. King, a fotografia, as atuações incríveis e comoventes dos atores mirins, em especial a de River Phoenix, mas só agora, revendo o clip, eu lembrei o que me fascinou na época e me emocionou hoje. O que foi que lembrei? Reservarei o direito de guardar apenas para mim... ;)
 Pois bem, essa pérola stephenkinguiana (criei agora) está completando 25 anos agora, em 2011 e por conta dessa data tão especial, resolveram relançar o dvd recheado com extras. 
Estava pensando em escrever algo sobre o filme, mas vejam só que coisa linda de Deus, o Ego foi lá e fez uma matéria muito boa sobre o assunto e eu, cinicamente, surrupiei.







Por onde andam os garotos de

 ‘Conta Comigo’?

Filme completou 25 anos em 2011 com um DVD de aniversário.
Barbara DufflesDo EGO, no Rio

  
r/Reprodução

Os meninos de 'Conta Comigo': Jerry O'Connell, River Phoenix, Wil Wheaton e Corey Feldman

O processo de amadurecimento de quatro garotos, que cruzaram rios, trilhas e pontes em busca do corpo de um menino desaparecido, emociona ainda hoje, 25 anos após o lançamento de “Conta Comigo” (1986).



O filme de Rob Reiner com River Phoenix, Corey Feldman, Wil Wheaton e Jerry O'Connell é adaptado de um conto de Stephen King e mostra as aventuras de adolescentes que quase são atropelados por um trem, sofrem ataque de sanguessugas dentro das cuecas após um inocente mergulho no lago e são perseguidos por um cão raivoso.

Além dos quatro protagonistas, o filme, que em março deste ano ganhou um DVD comemorativo do 25º aniversário, tem ainda no elenco Richardo Dreyfuss, Kiefer Sutherland e Andy Lindberg. Veja por onde andam os atores.

Wil Wheaton 

Ampliar FotoReprodução/Getty Images

Will Wheaton

Depois de Gordie em “Conta Comigo”, Wil interpretou o jovem Wesley Crusher em quatro temporadas de “Star Trek: The Next Generation”. Sucesso entre os nerds, o ator participou de diversas Comic-Cons (evento anual que reúne fãs de HQs, TV, cinema e games). Tornou-se escritor, escrevendo colunas sobre videogames. Também lançou livros de contos sobre sua vida. Participou de séries como “The Big Bang Theory”, onde interpreta a si mesmo e inferniza a vida de Sheldon Cooper (Jim Parsons). 


Corey Feldman  
Ampliar FotoReprodução/Getty Images

Corey Feldman

É um ícone adolescente dos anos 80. Participou de mais de 50 filmes ao longo de sua carreira, como “Garotos Perdidos”, “Sem licença para dirigir” e “Conta Comigo”. Passou um tempo afastado das telas para se dedicar à banda The Truth Moment e ao teatro. Tem um filho pequeno, Zen, do casamento com Susie Sprague. Em 2007, participou de um reality show com o ator Corey Haim, morto em 2010 por overdose. Feldman fez ainda um terceiro filme da saga de “Os Garotos Perdidos”, lançado somente em DVD.


Jerry O'Connell

Ampliar FotoReprodução/Getty Images

Jerry O'Connell

Gorduchinho na época de “Conta Comigo", Jerry surpreendeu ao aparecer magrinho em 1993, ao lado de Jason Pristley, em “As Garotas do Calendário”. Participou do clipe de “Heartbraker”, de Mariah Carey, e foi um astro do futebol americano em “Jerry Maguire”. Casado com a bela Rebecca Romijn, teve duas filhinhas gêmeas com nomes triplos: Dolly Rebecca Rose e Charlie Tamara Tulip.



River Phoenix 

Ampliar FotoReprodução/Getty Images

River Phoenix

Um dos mais carismáticos e talentosos atores de sua geração, fez filmes como “O Peso de um Passado”(1988), pelo qual foi indicado ao Oscar, “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Garotos de Programa” (1991). Em visita ao Brasil, hospedou-se na casa de Milton Nascimento. Ambos ficaram amigos depois que Milton escreveu a música “River Phoenix”, após ver a performance do ator em “Conta Comigo”. Vegetariano e ativista pelos direitos dos animais, River perdeu a vida para as drogas, morrendo de overdose em outubro de 1993.




Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

7 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
Anônimo
AUTHOR
16 de maio de 2011 01:48 delete

Corey Feldman não morreu, quem morreu foi o Corey Haim de Lost Boys

Reply
avatar
Dienes
AUTHOR
16 de maio de 2011 08:01 delete

Até aninversário de filme estão comemorando, oloko...

Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e muito mais...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de maio de 2011 17:05 delete

O que mais me emociona no filme e a ultima frase " Eu nunca mais tive amigos quando tinha 12 anos, meu Deus, quem tem?" acho que é +ou- isso, porque hoje me identifico muito com a frase quando lembro dos meus 12 anos e amigos daquela época, alguns somem, outros só ouvimos falar, mas igual a eles nunca mais tive.

Reply
avatar
Francielle Ross
AUTHOR
14 de outubro de 2011 01:08 delete

Para mim é um dos melhores filmes que já vi, ele fala sobre a amizade pura de meninos de 12 anos e como a coragem toma proporções gigantescas quando estamos ao lado de nossos amigos, interpretação belissíma do saudoso river phoenix.
Tocante e emocionante, um belo filme para se recordar a vida toda!!!
coincidência que quando assisti esse filme pela primeira vez eu tinha 12 anos...

Reply
avatar
Jan Reis
AUTHOR
23 de abril de 2012 19:34 delete

É um dos filmes que mais me emocionam! Não importa quantas vezes o veja: ele sempre me remeterá à minha adolescência e aos amigos e amigas que nunca mais vi, mas que ficaram para sempre em minha lembrança e em minha vida.
"Eu nunca mais tive amigos como os que tive quando eu tinha 12 anos" Mas, Deus, quem os tem?". Nada mais verdadeiro que esta frase.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de agosto de 2012 20:52 delete

nossa esse filme e lindo assisti ele quando eu tinha uns 9 ou 11 inesquessivel vou comprar ou abaixar o filme Valeu gente!!!!!!!!! suzi winchester

Reply
avatar
GILBERTO R RODRIGUES
AUTHOR
28 de outubro de 2012 18:52 delete

NUNCA TINHA ASSISTIDO, MAS, HOJE, ME EMOCIONEI POR TER AMIGOS AINDA.

Reply
avatar