19 de abril de 2011

Pânico 4 - SCRE4M


Há exatos 10 anos eu era surpreendido por um filme de horror diferente de todos os que eu já havia assistido: Pânico, ou Scream. Logo no início Drew Barrymore era esfolada e destroçada em meio a um jogo psicológico via telefone e que prendia quase 15 minutos de nossa atenção. 
Foi admiração a primeira vista! Final bem bolado, uma dose de crítica ao gênero, o roteiro de Kevin Williamson e a direção de Wes Craven transformaram a película em uma promissora série. Vieram os filmes seguintes, Pânico 2, 3 e com eles a sensação de novidade ficou para trás. Acreditei que a série havia morrido junto com o último Ghostface, mas eis que surge o SCRE4M, ou simplesmente, Pânico 4. O filme começa exatamente 10 anos depois dos primeiros acontecimentos e traz uma Sidney mais madura, autora do Best Seller sobre sua história e consciente da sua condição de sobrevivente. O enredo mais uma vez gira em torno dela, porém dessa vez, as coisas tomam um rumo diferente. Se houvesse como definir o filme em uma palavra, esta seria metalinguagem. O filme se utiliza desta ferramenta para trazer um vapor de novidade a série, o que consegue com louvor. 


O filme não se leva a sério e é aí que está o segredo de toda a diversão. Assim como Arraste-me para o Inferno, você vai se pegar dando altas gargalhadas, mas não de gozação por cenas estúpidas. O filme foi feito para se fazer rir mesmo. Craven e  Williamson conseguiram renovar a série, trazendo uma história divertida e curiosa, com personagens críveis e texto rápido e inteligente. Sim, o filme é uma comédia deslavada, mas não pense que você não tomará sustos. Afinal de contas, ainda estamos falando de Pânico. Recomendo!

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

3 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
felipe
AUTHOR
20 de abril de 2011 13:35 delete

panico 4 ta mais para comedia do que para terror fikdik

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20 de abril de 2011 13:35 delete

panico 4 ta mais para comedia do que para terror fikdik

Reply
avatar
20 de abril de 2011 17:56 delete

Eu, vi hoje e adorei, tem cenas de terror, mais tb tem muitos mais cenas de comédia rs.

Reply
avatar