27 de março de 2011

Resenha: Sucker Punch - Mundo Surreal

Sanidade ou loucura, quais os sinais que nos indicam que estamos muito próximos de ultrapassarmos o limite? Como saber que ainda mantemos os pés no chão e seguimos com a cabeça no lugar? Normal ou anormal, o que define esses conceitos? Onde termina a realidade e se inicia a loucura? A depressão pode levar alguém ao mais extremo dos desatinos?
São essas perguntas que o filme Sucker Punch - Mundo Surreal tenta responder de uma forma completamente inusitada e digamos, original.
Zack Snyder surpreende mais uma vez com o cuidado e capricho com o qual desenvolveu esse filme, o primeiro  criado inteiramente por ele e não apenas adaptado de outros formatos. A fotografia impecável desde a primeira cena nos convida a um mundo louco e injusto, onde tudo pode acontecer. A trilha sonora é um caso à parte. Músicas de Bjork, The Smiths e algumas regravações de outros artistas como "Sweet Dreams (Are Made of This)", "Where is My Mind", "I Want it All", "Search and Destroy" e "Tomorrow Never Knows", são como a cereja do bolo. Devo dizer que para mim, como um fã incondicional dos Smiths, ouvir uma das músicas mais belas e tristes deles, "Asleep", cantada em uma cena tão tocante, foi de cortar o coração.

O filme tem cenas de ação irrepreensíveis, muito bem filmadas com efeitos especiais que nos leva ao Japão, à uma guerra contra zumbis e em um trem desgovernado infestado de robôs assassinos, como chegamos à esse ponto, sóvendo o filme que conta a história de uma garota que logo após ter perdido a mãe se vê em apuros com o padrasto que quer a sua fortuna a qualquer custo e que para tê-la transforma a vida da pobre coitada em um verdadeiro inferno. Numa sucessão de insucessos, a personagem é levada a um manicômio onde vê a sua realidade ruir. 
Não dá para falar muito sobre a sinopse sem entregar alguns pontos legais do filme. Por isso, paro por aqui. 
Enfim, Snyder mais uma vez se supera e nos entrega um filme bem bolado, bonito de se ver visualmente  e que nos faz pensar.
Mas logo aviso, não é um filme fácil de se engolir e devo dizer que ouvi muitas risadinhas e comentários de pessoas que não compreenderam o filme. Lamento por elas, foram em busca de sangue, violência, mulheres semi-nuas e acabaram se deparando com algo que transcende a isso tudo.

O Time de ouro

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
meuslinks
AUTHOR
30 de março de 2011 00:51 delete

ESTAMOS EM LANÇAMENTO ! É DIA 01/04 (e não é mentira)
MeusLinks.com - Novo divulgador de links em fase de lançamento.
Cadastre seus links ou siga o twitter @meuslinkscom e concorra a um iPod Touch 4!
http://www.meuslinks.com

Reply
avatar
agregador
AUTHOR
30 de março de 2011 10:22 delete

Conheça nosso site

Divulgue seus post

Aumente suas visitas

Acesse: http://quanticalink.com

Reply
avatar