18 de janeiro de 2011

Filme: Black Swan (O Cisne Negro) - Crítica


Fiquei tentando entender como Natalie Portman conseguiu se transformar em duas pessoas nesse filme. Uma garota com aspecto frágil e olhar inocente e uma mulher cheia de libido e devassidão. A atriz dá uma aula de interpretação e faz parecer que a coisa toda é muito fácil. Mas não é. O filme "Black Swan" (O Cisne Negro), é perverso, crú, real. Ele começa e vai num crescendo de suspense, perversão e loucura que culmina com um final assustador. Tudo muito bem amarrado pela atuação irretocável de Natalie Portman e dos outros atores. O mundo da dança clássica sempre nos dá uma idéia de lirismo e pureza, as bailarinas são em sua grande maioria lindas, magras, elegantes, doces e frágeis. Mas é justamente nesse ponto que o filme nos trai. Esquecemos que as dançarinas são seres humanos e como tal, cheias de defeitos. 

Inveja, lesbianismo, um quê de incesto, sexo, assassinato, está tudo ali, ora explicitamente, em outros momentos apenas de maneira sugestiva. 
Ingredientes que mal equilibrados poderiam gerar uma salada de deselegância e mau gosto. O que não aconteceu neste caso. O filme é denso, soturno, angustiante, mas ao mesmo tempo belo. As últimas cenas são tomadas por tal emoção que por alguns instantes você se pega sem respirar, presenciando os fatos, torcendo por aquilo que não tem mais jeito.
E que venha o Oscar com a melhor atriz, Natalie Portman! Ela merece!

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 Amigos Me Deram uma Luz

Write Amigos Me Deram uma Luz
18 de janeiro de 2011 22:52 delete

esse filme anda dando o que falar!
a cena de lesbianismo do filme acabou vazando e virando hit na net...
to louco pra assistir ele.

Reply
avatar
Sallez:.
AUTHOR
11 de fevereiro de 2011 23:05 delete

é realmente complicado...um filme simplesmente incrível...com a melhor atuação do ano de portman.......e as pessoas se apegam a uma mera cena de lesbicismo...o filme é muito mais que isso...recomendo, incrível

Reply
avatar