17 de novembro de 2010

Baianas humilhadas em vôo da Tam

O preconceito voando alto em nosso lindo país:



Redação CORREIO
Uma passageira do voo 8067 da TAM foi indiciada pela Polícia Federal por injúria qualificada na noite desta segunda-feira (15) após uma suposta ofensa contra dançarinas do grupo "Capital do Axé". O episódio ocorreu durante viagem entre Lima, no Peru, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a delegada Samira de Oliveira Bueres, a suspeita de agressão - uma médica brasileira –, que é branca, loira e de olhos azuis, teria dito que as três dançarinas “estavam se roçando nos outros passageiros, se prostituindo e que são pretas pobres”.
Igor Cavalcanti de Souza Silva, também integrante do grupo Capital do Axé, disse que as dançarinas entraram no avião e se sentaram em uma das últimas fileiras de bancos. Segundo ele, uma senhora branca sentada à frente delas se incomodou com a presença das dançarinas e as agressões verbais começaram assim que o avião decolou.
Uma biomédica que também estava no voo e que pediu para que seu nome não fosse revelado afirmou que esperava para ir ao toalete quando presenciou uma conversa entre a comissária de bordo e a passageira apontada como agressora. "Ela dizia: essas vagabundas ficam fazendo bagunça, vêm de Salvador para dar em cima dos machos", disse a passageira.
A assessoria de imprensa da TAM diz que houve uma discussão entre passageiras durante o voo e que houve pedido para que a Polícia Federal fosse mobilizada à espera do voo 8067, que pousou em Cumbica por volta das 19h30.

Vi no Correio da Bahia

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :