4 de setembro de 2010

Ivete Sangalo Internacional



Estava aqui vendo todo esse burburinho por conta da nova empreitada da Ivete, que é ser conhecida lá fora e se tornar tão querida quanto o é aqui. 
Me pergunto se ela logrará êxito. 
Espero que sim.
Apesar de gostar muito dela e achá-la uma puta artista, não ouço suas músicas por  não fazerem meu estilo. 
O fato é que estava observando um dos vídeos do seu show em Woncester e percebi que estava meio vazio. Acredito que ali na platéia, se encontravam muitos brasileiros, que inclusive saíram daqui e foram até lá prestigiá-la. 
O que me levou a escrever este post, foi um pensamento que tive:
Como o gringo vê a Ivete?
Será que eles a enxergam como mais uma tosquice brasileira, ou conseguirão enxergar nela aquele brilho que nós aqui do Brasil enxergamos?
Será que serão maldosos em suas críticas, ou benevolentes como aqui em nosso país?
Sim, porque é feio falar mal da Ivete, ela é unânime aqui em nossas terras, chega a ser raro alguma crítica negativa nos jornais a respeito dela, mas e lá fora?
Lembrei da entidade Sandy e JR, que propagaram aos quatro ventos a sua "carreira internacional" mas amargaram um vergonhosa derrota lá fora e voltaram ressabiados com o rabinho entre as pernas.
Detalhe, seu tão falado cd internacional não vendeu quase nada no mercado internacional, que era a priori o ponto de interesse deles, mas em compensação aqui no Brasil, bateu recordes de vendas!
Espero que o mesmo não aconteça a Ivete.
Tou torcendo para que o show de hoje no Madison seja lendário e que mostre ao povo lá de fora que somos muito mais que bundas, macacos, cobras, futebol e mulatas com samba no pé.




Mas que achei meio brega aquela caixa de presente descendo e ela saindo de dentro com um piano e cantando Easy dos Commodores, ah isso eu achei.

Gabriel Matos

About Gabriel Matos

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 Amigos Me Deram uma Luz:

Write Amigos Me Deram uma Luz
Rafaeel
AUTHOR
6 de setembro de 2010 17:53 delete

É meu amigo, você se antecipou às criticas , mas infelizmente (porque eu gosto muito de Ivete) não errou em uma vírgula sequer quando você expôs seus receios. A crítica disse exatamente o que você expôs aqui. E advinha logo que jornal criticou? É foi o trator chamado New York Times. Vejam a reportagem nesse link:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/794584-idioma-e-ritmo-impedem-ivete-de-se-tornar-estrela-pop-internacional-diz-nyt.shtml

Reply
avatar